Sobre nós

O TPC - Teatro Popular de Comédia surgiu em 1986 com a ideia de reunir militantes do Teatro de Ribeirão Preto remanescentes dos Festivais da década de 70, que formavam o grupo Etenojod ( Equipe Teatral Noir, Jorge e Djalma).
 

Hoje depois de 38 anos de muito trabalho, o Grupo TPC está consolidado, definido e com produções de espetáculos regulares para Ribeirão Preto e região. Temos um espaço próprio, onde funciona a sede do Grupo e o Curso de Teatro TPC que  completou 14 anos em 2017. O Grupo TPC recebeu orientação de 2004 a 2010  através do   Projeto Ademar Guerra da Secretária de Cultura de São Paulo da atriz, diretora e professora universitária de teatro Lucia Capuani, nossa orientadora até hoje. Desde janeiro de 2011 o TPC possui mais um endereço: Rua Lafaiete 825, ampliando seus espaços com mais salas de aulas e uma sala especial (Sala Marcos Caruso) com capacidade para 60 pessoas.

A Escola de Teatro TPC realiza dois eventos por ano, uma Mostra de Teatro em abril e um Festival de Teatro em setembro há 16 anos  com absoluto sucesso de critica e publico. Cada evento é abrilhantado pelos espetáculos de repertorio do Grupo e Grupos convidados.
O TPC também conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, dos patrocinadores locais (ver em nosso site e nos programas impressos) e Origem Produções  através do Proac, Programa de Incentivo Cultural,  levando suas peças a mais de 20.000 expectadores  nas cidades da nossa região em cada projeto.

 

Veja reportagem  completa contando nossa história muito bem resumida pela jornalista Carla Mimessi da Revista Revide de Ribeirão Preto-SP/ Edição 572 em Setembro de 2011: ...“Em 2005, o TPC começou a oferecer Curso de Teatro em sua sede. O Grupo, que já apresentou peças para uma platéia de oito pessoas, hoje vive um momento bem diferente: em 2009, com o apoio do ProAC, o TPC fez espetáculos em 12 cidades, levando o teatro a 34 mil espectadores. Essa condição foi conquistada graças a uma grande aliada, a credibilidade, que trouxe com ela os patrocínios que mantêm cursos e oficinas de teatro, além dos grandes eventos, como a Mostra de Teatro, que ocorre em abril e este ano terá sua 4ª edição, e o Festival de Teatro, que ocorre em setembro e este ano completa sua 7ª edição. Hoje, contamos com catorze professores com formação e muita experiência em teatro. Nossos grandes eventos reúnem mais de 300 atores, alunos e técnicos em mais de 20 peças e uma platéia de mais de oito mil espectadores por evento\", afirma o diretor do Grupo, que tem a esposa Rosângela e seus filhos, Noir Junior (ator) e Fábio Henrique (estudante de música/Unicamp), também diretores do TPC.”

Nossos serviços

Espetáculos teatrais do repertório do Grupo TPC

-- Encomenda de ação;

Criação e desenvolvimento da temática.

-- Teatro Empresa;

O Grupo TPC oferece nos seus espetáculos empresariais todo seu Know How, para assim atender as necessidades do contratante com eficácia para que o mesmo tenha o melhor resultado de seus colaboradores e máxima satisfação. Para isso trabalhamos com uma equipe de profissionais competentes e experientes. 

-- Personagens para eventos;

Formaturas, festas de aniversário entre outros.

-- Recepção de eventos;

Personagens ou atores.

-- Espetáculo de teatro do Grupo TPC;

Contratação de espetáculo de teatro do repertório do GRUPO TPC.

-- Outros serviços.

Leitura dramatizada (temas para o vestibular), contação de história, oficinas culturais e curso de teatro.

Para mais informações, clique no nome do espetáculo!

Infantil

O Pequeno Príncipe

(Antoine de Saint-Exupéry, Adaptação de Noir Junior)

O Soldadinho e a Bailarina
(Hans Christian Andersen, adaptação de Noir Junior)

O Rei Leão
(Walt Disney, adaptação de Noir Evangelista e Noir Junior)

Aladdin
(Walt Disney)

Adolescente

 

Um Amor Para Sempre
(Noir Evangelista)

 

E agora, mãe?
(Isabel Vieira)

A Marca de Uma Lágrima

(Pedro Bandeira)

Adultas

 

Porca Miséria
(Jandira Martini e Marcos Caruso)

 

O Auto Da Compadecida
(Ariano Suassuna)

Sua Excelência, o Candidato
(Jandira Martini e Marcos Caruso)

Dona Carola

(Aloisio Villar)

Sociedade dos Poetas Mortos:

ensaio sobre Carpe Diem

(adaptação de Laílson Nunes)

Fale com a gente!

Tem interesse em algum dos nossos serviços? 
Preencha o formulário e nós entramos em contato com você!
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Contato

Nosso endereço

© Copyright 2017, TPC.
 Desenvolvido por Folks Creative Studio

Tel: (16) 3964-5549

teatrotpc@terra.com.br

Rua Marcondes Salgado, 731, Ribeirão Preto - SP